Evangelho do Dia – Aliança de Amor Dia Litúrgico: 18º domingo do tempo comum 05/08/2018

Evangelho do Dia – Aliança de Amor 

 Cor Litúrgica - Verde

Dia Litúrgico: 18º domingo do tempo comum 05/08/2018

Santo do Dia : Santo Apolinário - Bispo de Ravena.  lutou contra as tentações e suportou até mesmo as torturas como confessor

Santo Apolinário,rogai por nós!

Evangelho:    João 6: 24-35

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João

24 Quando o povo viu que Jesus não estava ali, nem seus discípulos, eles entraram nos barcos e foram para Cafarnaum, em busca de Jesus. 25 Quando eles o encontraram no mar, eles disseram: "Rabi, quando chegaste aqui?" 26 Jesus respondeu-lhes: "Em verdade, em verdade , eu digo a você , você me buscar, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e você se saciou. 27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, que vai dar o Filho do homem, porque ele é o Pai, Deus, tem o seu selo. " 28 Disseram a ele "o que devemos fazer para realizar as obras de Deus?" 29Jesus respondeu-lhes: "A obra de Deus é que você acredita em quem ele enviou." 30 Então eles disseram-lhe: "Que sinal você faz de que, ao vê-lo, acreditamos em você? Que trabalho você faz? 31 . Os nossos pais comeram o maná no deserto, como ele está escrito: Pão do céu deu-lhes de comer " 32 Jesus respondeu-lhes:" Em verdade, em verdade , eu digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; é meu Pai quem te dá o verdadeiro pão do céu; 33 . Porque o pão de Deus é aquele que vem do céu e dá vida ao o mundo " 34 Disseram a ele." Senhor, dá-nos sempre desse pão " 35Jesus lhes disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

«Senhor, dá-nos sempre desse pão (...) Eu sou o pão da vida»

Hoje vemos diferentes atitudes nas pessoas que buscam a Jesus: uns comeram o pão material, outros pedem um sinal mesmo quando o Senhor acaba de fazer um prodígio, outros se apressam para encontrá-lo e fazem de boa fé —poderíamos dizer— uma comunhão espiritual: «Senhor, dá-nos sempre desse pão» (Jo 6,34).
Jesus deveria estar muito contente com o esforço por buscá-Lo e segui-Lo. Ensinava a todos e os interpelava de vários modos. A uns dizia: «Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece até à vida eterna» (Jo 6,27). Aqueles que perguntaram: «Que devemos fazer para praticar as obras de Deus?» (Jo 6,28), receberão um conselho prático, naquela sinagoga de Cafarnaum, onde o Senhor promete a Sagrada Comunhão: «Crede».
Você e eu, que tentamos nos meter nas páginas deste Evangelho, vemos refletida nossa atitude? A nós que queremos reviver esta cena, que expressões nos tocam mais? Estamos prontos para o esforço de buscar a Jesus depois de tantas graças, doutrina, exemplos e lições que temos recebido? Sabemos fazer uma boa comunhão espiritual: ‘Senhor dá-nos sempre deste pão que acalma toda a nossa fome’?
O melhor atalho para encontrar a Jesus é Maria. Ela é a Mãe de Família que reparte o pão para os filhos no calor do lar paterno. É a Mãe da Igreja que quer alimentar os seus filhos para que cresçam, tenham forças, sejam felizes, levem a cabo o seu trabalho santamente e sejam comunicativos. Santo Ambrósio, em seu tratado sobre os mistérios, escreve: «E o sacramento que realizamos é o corpo nascido da Virgem Maria. Acaso aqui, a nível da natureza, podemos pedir o corpo de Cristo, se o mesmo Jesus nasceu de Maria por cima das leis naturais?».
A Igreja, mãe e mestra, nos ensina que a Sagrada Eucaristia é «o sacramento da piedade, sinal da unidade, vínculo da caridade, convite Pascal, no qual se recebe a Cristo, e a alma se enche de graça e nos é dada a prenda da glória futura» (Concílio Vaticano II).

Bênção                               

- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fica com Deus.

Quero desejar-te um dia maravilhoso com  muitas ações que provam a tua própria fé, vivido intensamente com teus familiares e amigos  Aproximemo-nos de Jesus, porque, Ele tem o poder de nos purificar, perdoar e nos renovar, sobretudo participando da Santa Missa, ou, Culto Dominical... Dá tempo ao Senhor. Ele merece todo o nosso tempo.

Aceita meu abraço Fraterno José  (Nenê) Acesse  Ouça e Assistem estes link

http://www.radiopieta.org.br/hotsite

 #radiopieta  , #aliançadeamorevangelho,

#aliançadeamormoradoresderua  ,

https://www.facebook.com/radiopieta.org.br/
https://www.facebook.com/groups/casadacidadania/

https://www.facebook.com/groups/aliancadeamor/

https://www.facebook.com/groups/185655431560070/?ref=bookmarks

https://www.facebook.com/radio.pieta/

Assista Hoje  05/08/18  as 19h00min Transmissão Ao Vivo   da Santa Missa direto do Santuário NS de Guadalupe

Rua Sophia Velter Salgado, s/nº  Praça Dom Agnelo Rossi Vila Castelo Branco – Campinas, SP

Acesse  Ouça e Assistem estes link https://www.facebook.com/santuarionacionaldeguadalupe/

 

 

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário